Rolê na Estação reúne batalha de rima, street dance, basquete de rua, skate e muito mais

A iniciativa proporcionou momentos de lazer, diversão e aprendizado estimulando o engajamento da juventude nas atividades esportivas e culturais. 

Por Redação Agito Mais

O Rolê na Estação contou com batalhas de rima, basquete de rua e muito mais.
O Rolê na Estação contou com batalhas de rima, basquete de rua e muito mais. Foto - reprodução Prefeitura de Itabirito
COMPARTLHE:
WhatsApp

Itabirito MG = Promovendo a integração entre diferentes formas de expressão cultural e esportiva, Itabirito viveu um momento histórico no dia 9 de julho, com o Rolê na Estação. Realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Red Bull, o evento atraiu amantes da cultura hip-hop.

Inédito no município, o Rolê na Estação contou com aulão de street dance, batalhas de rima, pista de skate e basquete de rua, proporcionando uma opção de lazer diversificada para a população. A proposta do evento foi democratizar as ofertas esportivas e culturais. A iniciativa proporcionou momentos de lazer, diversão e aprendizado estimulando o engajamento da juventude nas atividades esportivas e culturais.

“Nós somos duas secretarias em uma: esporte e lazer. Tentamos sempre diversificar as nossas ofertas, protagonizando também o lazer. Vivenciamos nesse evento uma grande política pública, fortalecendo uma opção de lazer na cidade, sobretudo para a juventude.  Foi possível democratizar as nossas ofertas. Estamos felizes demais”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Uma das atrações do evento foi o incentivo ao breakdance, com apresentação da Cia Junior de Dança e um aulão de street ministrado pelo professor Júnior Gomes. Originado nas comunidades afro-americanas e latinas na década de 1970, o breakdance está prestes a fazer sua estreia como modalidade olímpica, nos Jogos de Paris, em 2024.

“Fiquei muito feliz de ter sido convidado para participar desse encontro. Foi um evento maravilhoso. Isso aqui é cultura, arte, lazer, é tudo de bom para a cidade. Atrai a participação dos jovens a participarem nas danças urbanas do hip-hop. Isso é muito interessante e importante para todas pessoas que também queiram participar”, afirmou o professor e coreógrafo de hip-hop, Junior Gomes.

Outra atividade de destaque foram as batalhas de rima. Integrantes da Batalha da Estação (BDE), realizada às terças-feiras na Praça 1º de Maio, participaram da competição demonstrando suas habilidades com as palavras. A vencedora foi a rapper Tamires Eduarda, conhecida como Tata MC.

“Ver meus parceiros e parceiras batalhando e dando o máximo foi muito massa. Essa vitória não é só minha, é de todos os MCs que estão toda terça-feira na Batalha da Estação. Seja na chuva ou no frio, estamos sempre lá com disciplina e disposição. Amamos isso, o rap é a nossa vida. Estamos sempre batalhando para conquistar o nosso espaço. Esse evento foi uma proposta muito boa porque agrega muito para nossa cultura. Não só o rap, em si, mas o hip-hop em geral”, pontuou Tata MC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *