Um vereador da cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi vítima de uma tentativa de extorsão por um homem de 33 anos, que tinha em seu poder um vídeo íntimo do parlamentar. O suspeito cobrou R$ 6 mil para não divulgar as imagens, mas continuou a exigir mais dinheiro, mesmo após o pagamento. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que prendeu o homem em flagrante na última sexta-feira (16 de fevereiro de 2024).
Segundo informações do jornal O Tempo, a polícia, o vereador, cujo nome não foi revelado, realizou o repasse da quantia ao suspeito e, em seguida, procurou uma delegacia em Ouro Preto. Durante o atendimento, ele recebeu mensagens ameaçadoras do homem, que dizia que iria compartilhar o vídeo íntimo do vereador, caso ele não fizesse novos pagamentos.
Diante da ameaça, policiais civis foram até a casa do suspeito e encontraram o celular com o vídeo íntimo, que foi registrado sem o consentimento da vítima. O homem foi preso pelo crime de extorsão e encaminhado para o sistema prisional.
A Polícia Civil não informou como o suspeito obteve o vídeo íntimo e se ele foi o autor das imagens. A investigação segue em andamento para apurar os detalhes do caso.