Enteada de 15 anos denuncia abusos sexuais do padrasto em BH

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, no último sábado (17 de fevereiro de 2024), um homem de 30 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 15 anos, em Belo Horizonte, na Capital do Estado. O homem era namorado da mãe da menina e cometia os abusos há quatro anos, sob ameaças de morte.

A mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia no bairro Santa Mônica, região da Pampulha, para denunciar o crime, após a filha contar o que sofria. Ela terminou o relacionamento com o suspeito, que trabalhava como pedreiro.

O suspeito foi preso em casa e negou as acusações. Ele ainda tentou culpar a vítima, dizendo que ela era mentirosa e provocadora. A delegada responsável pelo caso, não acreditou na versão dele e ratificou o flagrante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A delegada alertou aos pais e responsáveis pelos menores para que fiquem atentos aos sinais de abuso sexual nas crianças e adolescentes. Ela disse que alguns sintomas podem indicar que algo de errado está acontecendo, como mudanças de comportamento, infantilização, enurese, medo de algumas pessoas, entre outros. Ela orientou que os pais procurem ajuda profissional e denunciem os casos à polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *