Um grave acidente entre uma carreta e um ônibus do serviço executivo metropolitano da linha 4800 (Belo Horizonte/Caeté) deixou um morto e mais de 20 feridos na MG-435, em Caeté, na Grande BH, Capital de Minas Gerais, nesta segunda-feira (19 de fevereiro de 2024).
O motorista do ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Caeté, para onde foi levado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele ficou preso às ferragens após a batida de frente com a carreta, que ocorreu por volta das 5h40, na altura do trevo da Penedia, no sentido Belo Horizonte.
Segundo os bombeiros, outras quatro vítimas foram atendidas no local com ferimentos leves e encaminhadas para a Santa Casa de Caeté pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de saúde informou que recebeu pelo menos 20 pessoas, muitas com escoriações. Algumas podem ter procurado atendimento por conta própria.
O ônibus saiu da rodoviária de Belo Horizonte por volta das 5h e foi atingido pela carreta quando se aproximava da Escola José Lourenço Laudate, que fica às margens da rodovia. O impacto da colisão causou vazamento de óleo na pista, que permaneceu fechada até as 9h, quando foi liberada parcialmente.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. A perícia esteve no local e recolheu indícios que possam esclarecer as circunstâncias da tragédia.