Foragido da Justiça é preso pela GCMI em UPA de Itabirito após ser socorrido por brigadistas

Por Redação Agito Mais

Homem de 35 anos tinha mandado de prisão definitiva por crime cível e foi detido no interior da unidade de saúde, onde aguarda cirurgia sob escolta da Guarda Municipal.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um homem, de 35 anos, foi detido na manhã desta última quinta-feira (18 de janeiro de 2024), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, após a guarnição ROMU receber um chamado via COP GCMI para averiguar a situação de um rapaz que foi socorrido na área central da cidade pela guarnição de Resgate da Brigada Municipal de Itabirito, aguardando avaliação de cirurgia, segundo avaliação médica com tempo de internação de 3 dias com possibilidade de prorrogação.

Durante a verificação, constatou-se que o homem possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido em 29 de junho de 2023, com validade até 28 de junho de 2030, sendo uma  prisão definitiva, do órgão judiciário 2. Vara Civel da Comarca de Itabirito. A detenção do homem foi realizada no interior da unidade de Pronto Atendimento, deixando os médicos plantonistas e toda equipe clínica ciente do fato. O homem foi transferido da ala de observação onde fica vários pacientes para um setor isolado dentro da Unidade para atendimento mais reservado, onde se encontra sob escolta da Guarda Municipal de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *