A cidade de Itinga, situada no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, foi abalada por um escândalo de abuso sexual que resultou na prisão de um homem no último sábado (16 de março de 2024). O indivíduo é suspeito de abusar sexualmente de seus 11 filhos, sendo que um dos estupros resultou na gravidez de uma das vítimas, que hoje tem 5 anos de idade.
A investigação realizada pela Delegacia de Araçuaí teve início após denúncias feitas por vizinhos ao Conselho Tutelar, conforme revelou o delegado Ciro Roldão. Mesmo diante das negativas dos envolvidos, a persistência dos conselheiros levou à intervenção da Polícia Civil.
Durante a investigação, foram confirmados três casos de abuso, envolvendo vítimas atualmente com idades de 13, 17 e 25 anos. A filha mais velha, de 25 anos, foi a primeira vítima do suspeito e também a mãe da criança nascida de um dos estupros. De acordo com o delegado, isso faz com que o acusado seja pai e avô da mesma criança.
O avanço das investigações foi impulsionado pela revolta da companheira do suspeito, que denunciou uma proposta indecente feita por ele. O homem pretendia formar um trio amoroso entre ele, a esposa e a filha de 25 anos, mãe do filho-neto. Indignada, a mulher colaborou com as autoridades e confirmou os abusos contra as crianças, também estando sob investigação da Polícia Civil.
O suspeito teve sua prisão decretada pela Justiça após os desdobramentos do caso, revelando uma teia de crimes intrafamiliares que chocou a toda cidade.