Comboio de carretas causa dois acidentes em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Dois acidentes com veículos pesados interrompem serviços e trânsito na cidade mineira. Foto dos acidentes.
Dois acidentes com veículos pesados interrompem serviços e trânsito na cidade mineira. Foto = Agito Mais/Reprodução.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A cidade de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, viveu momentos de tensão e transtorno na tarde desta sexta-feira (17 de novembro de 2023), quando dois acidentes envolvendo carretas ocorreram em pontos diferentes da cidade.

Na rua João Pinheiro, na altura do número 1986, no bairro São José, próximo a Via Mix, uma carreta que tentava retornar à via principal colidiu com um poste durante uma manobra de ré, provocando um incêndio que se alastrou pelos cabos de alta tensão, telefonia e internet. O fogo danificou a rede elétrica e deixou os moradores do bairro e de áreas vizinhas sem energia, telefone e internet. O trânsito também foi interditado no local. O motorista da carreta e o homem que o auxiliava não se feriram.

 

Ainda na rua João Pinheiro, desta vez na altura do número 2620, outra carreta carregada com cerca de 27 toneladas de carga não conseguiu subir uma ladeira e ficou atravessada na pista, bloqueando a passagem de outros veículos. O motorista não se machucou, mas a carreta vai precisar ser removida por um guincho especializado.

De acordo com a central de operações, as duas carretas pertenciam à mesma empresa, que não teve o nome divulgado. A empresa está em contato com a Uniguincho Transportes Especiais, que possui equipamentos para a remoção da carreta. Ainda não se sabe o que causou os acidentes.

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Brigada Municipal e a Cemig/Spin foram acionados para controlar a situação e restabelecer os serviços. Ainda não há previsão para o retorno de todos os serviços afetados, inclusive a energia elétrica.

Uma resposta

  1. A atividade de mineração vai transfornar Itabirito em um Miguel Burnier, ( cidade morta) daqui a alguns anos, sem que o poder público aproveite os recursos de agora para melhorias e de desenvolvimento futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *