Carreta bate em poste e causa fogo e caos no bairro São José em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Acidente danificou dois postes e interrompeu os serviços de energia, telefonia e internet em vários bairros. Ninguém se feriu, mas houve prejuízos materiais. Trânsito ficou fechado na rua João Pinheiro. Foto momentos após o acidente.
Acidente danificou dois postes e interrompeu os serviços de energia, telefonia e internet em vários bairros. Ninguém se feriu, mas houve prejuízos materiais. Trânsito ficou fechado na rua João Pinheiro. Foto = Agito Mais.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma carreta que seguia pela rua João Pinheiro, no bairro São José, na cidade de Itabirito, região central de Minas Gerais, na altura do número 1986, próximo a empresa Via Mix, bateu em um poste na tarde desta sexta-feira (17 de novembro de 2023), por volta das 13h. Segundo imagens de segurança obtidas pelo Agito Mais, o motorista da carreta estava sendo auxiliado por um homem e tentou retornar à via principal, mas acabou colidindo com o poste durante a manobra de ré. Os cabos de alta tensão, telefonia e internet foram arrancados e pegaram fogo, causando um grande incêndio.

Foto = Agito Mais.

 

O fogo e o caos se espalharam pela rua João Pinheiro, que ficou fechada para o trânsito. Os bairros adjacentes ficaram sem energia, telefonia e internet, afetando os moradores e os comerciantes. A Polícia Militar foi acionada e está no local para auxiliar no trânsito. A Cemig/Spin chegou ao local para manobrar a rede elétrica e até o momento desta reportagem, esta aguardando a chegada dos novos postes fazer a troca dos que foram danificados.

A 1ª ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito, comandada pelo inspetor Ricardo, foi acionada e felizmente o acidente não deixou feridos, mas provocou danos materiais na carreta e na rede elétrica. As empresas de telecomunicações estão no local para providenciar a reparação dos cabos danificados.

Foto = Agito Mais.

A Guarda Civil Municipal de Itabirito também foi acionada e esta no local ajudando na segurança do trânsito e dos transeuntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *