Onça-parda é flagrada em sítio de família em Ouro Preto

Por Redação Agito Mais

Câmeras instaladas em Santa Rita de Ouro Preto registraram a presença do felino, que pode pesar até 70 kg, e de outros animais silvestres. Foto da onça flagrada pelas câmeras.
Câmeras instaladas em Santa Rita de Ouro Preto registraram a presença do felino, que pode pesar até 70 kg, e de outros animais silvestres. Foto = reprodução/divulgação arquivo pessoal.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma família de Minas Gerais teve uma surpresa ao descobrir que o sítio onde costuma passar os finais de semana, em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na região Central do Estado, também é habitado por uma onça-parda ou suçuarana, um dos maiores felinos do Brasil. O animal foi flagrado por câmeras instaladas em meio à vegetação, após uma adolescente ter relatado que o viu no local.

Segundo o jornal O Tempo, a existência do felino, que pode chegar a 70 kg, foi comemorada e considerada uma notícia “maravilhosa” pela família do empresário Fábio Moreira, de 31 anos:

“Isso indica que todo esse sistema natural está em equilíbrio, a cadeia alimentar está funcionando. Cada animal tem a sua função específica, e sua ausência acarreta em prejuízos incalculáveis para a humanidade”, disse.

As câmeras foram instaladas depois que a prima de Moreira, de 15 anos, contou que viu uma onça no terreno:

“A minha prima viu ela passando um dia e ninguém acreditou nela. Foi aí que decidimos instalar a câmera no local onde ela disse ter visto. Agora, nós temos certeza que era verdade, pelos registros em vídeos e fotos”, conta, orgulhoso, o empresário.

Além da onça-parda, outros animais silvestres também foram registrados pelas câmeras, como tamanduás, aves e um macaco bugio:

“É muito satisfatório saber que ainda temos essas espécies aqui na região. Principalmente quando se pensa que os moradores antigos nem acreditam, por não verem estes animais por aqui há algum tempo”, celebra Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *