Resgate de Jaguarundi (Gato Selvagem) ferido em Mariana mobiliza comunidade

Esforços conjuntos visam proteger a vida da espécie selvagem após atropelamento.

Por Redação Agito Mais

O Instituto está empenhado em fornecer todo o cuidado necessário para garantir a recuperação do animal. Foto de como esta a situação do animal.
O Instituto está empenhado em fornecer todo o cuidado necessário para garantir a recuperação do animal. Foto = reprodução Instituto Habitat.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Mariana Mg = Moradores da região de Padre Viegas, em Mariana, região central de Minas Gerais, testemunharam o atropelamento de um Jaguarundi, um gato selvagem nativo das Américas. Sua distribuição abrange desde o centro da Argentina, no sul, até o norte do México, passando pela América Central e do Sul, a leste dos Andes. O Jaguarundi é um gato de tamanho médio e constituição esbelta, com uma coloração uniforme que pode variar entre cinza e vermelho.

Preocupados com o estado do animal ferido, os moradores acionaram a Guarda Municipal Ambiental. Diante da gravidade da situação, a Guarda Municipal entrou em contato com o Instituto Habitat para tomar medidas de resgate e cuidados necessários.

A equipe do Instituto respondeu prontamente ao chamado e se dirigiu ao local do incidente. Lá, realizaram o resgate do Jaguarundi ferido e o encaminharam para receber atendimento da médica veterinária Amanda Ortoneuro.

O Jaguarundi passou por uma avaliação inicial e recebeu tratamento de suporte, além de exames complementares. Amanda destacou a gravidade do caso, com a principal suspeita de Trauma Cranioencefálico (TCE) devido ao atropelamento.

O Instituto está empenhado em fornecer todo o cuidado necessário para garantir a recuperação do animal e, assim, contribuir para a preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *