Um caso de morte misteriosa chocou a cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (16 de fevereiro de 2024). Um homem de 28 anos, que trabalhava como caixa do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), foi encontrado sem vida em um quarto do hotel Circuito do Ouro, no centro da cidade.
Segundo o gerente do hotel, o funcionário teria morrido de madrugada, pois não atendeu às chamadas nem saiu do quarto pela manhã. Ao entrar no quarto, o gerente se deparou com o corpo do caixa, que estava hospedado a trabalho.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local. Não havia sinais de violência ou de consumo de drogas no quarto. A hipótese mais provável é de que o homem tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas a causa exata da morte só será confirmada após o exame de necropsia.
A 2ª ala operacional da Brigada, coordenada pelo inspetor Roberto, fez a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e atestou o óbito.
A Polícia Civil segue investigando o caso.