Homem é preso após desacatar e ameaçar vigia e equipe do SAMU em Itabirito

Por Redação Agito Mais

O suspeito, que é de Congonhas, também danificou a viatura da ROMU durante o transporte para a UPA.
O suspeito, que é de Congonhas, também danificou a viatura da ROMU durante o transporte para a UPA.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma confusão envolvendo um homem, um vigia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi registrada na Praça do Centenário, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (16 de janeiro de 2024). Segundo a Guarda Civil Municipal, o vigia acionou o SAMU para socorrer uma mulher que estava na praça em estado de embriaguez. Durante o atendimento, o homem identificado pelas inicias C.R.C começou a ofender e ameaçar o vigia e os profissionais do SAMU, chamando-os de “guardinha de merda”, “p** no c**” e dizendo que iria voltar armado para acertar as contas.

O vigia, então, imobilizou o agressor até a chegada da guarnição da ROMU. Os agentes tentaram conversar com o homem, mas ele continuou com as ofensas e tentou agredir o vigia novamente. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo e levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, onde o homem foi atendido.

No entanto, o homem não se acalmou e causou tumulto na unidade de saúde, gritando, xingando e ameaçando a guarnição da ROMU, dizendo “eu vou matar vocês, vão tomar no c**, vão se fu**”. Durante o transporte, ele ainda chutou a estrutura do compartimento fechado da viatura, causando danos e soltando a barra que ficava fixada no interior do veículo.

O homem foi conduzido à delegacia de polícia para as providências cabíveis. Ele é natural de Congonhas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e não tinha nenhuma relação com a mulher socorrida pelo SAMU. Segundo o vigia, ele aparentava estar sob efeito de alguma substância ilícita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *