Ainda confuso em quem votar para governador? O Agito Mais te apresenta as propostas dos principais candidatos

Ao todo, dez nomes concorrem ao governo de MG. Três lideram as pesquisas.

Por Redação Agito Mais

Ainda confuso em quem votar para governador (1)
Eleições para o primeiro turno acontecem no próximo dia 2. (Foto: google)
COMPARTLHE:
WhatsApp

Faltando pouco mais de 15 dias para as eleições, algumas pessoas ainda podem estar em dúvidas quanto as opções de votos.

E apesar de Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) serem os nomes mais falados para a disputa, que segundo a última pesquisa, reelege o atual mandante, existem mais 8 candidatos ao cargo de governador do estado, que são: Cabo Tristão (PMB), Carlos Viana (PL), Indira Xavier (UP), Lorena Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU).

Nesta reportagem, o Agito Mais reuniu as principais propostas dos 3 primeiros nas últimas pesquisas.

Alexandre Kalil (PSD – 55)

Entre as principais propostas do ex prefeito de Belo Horizonte, estão: privatização de estradas, priorização da educação básica com cumprimento das metas do Plano Nacional de educação, cobertura total do estado dos SAMU’s regionais, política de saúde para grupos minoritários, como indígenas, quilombolas e LGBTQIA+, escola em tempo integral em áreas de criminalidade e garantia do reconhecimento das diversidades.

Carlos Viana (PL)

Como principais propostas do atual senador, Carlos Viana apresenta a revitalização e conservação das mais de 3 mil pontes no estado, reavaliação, remodelagem e readequação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), integração efetiva entre os órgãos de segurança pública, recuperação, conservação e ampliação da malha rodoviária estadual, projetos especiais para a retomada econômica dos pequenos negócios e reorganização da CEMIG e COPASA.

Romeu Zema (Novo)

Forte candidato à reeleição no primeiro turno, as principais propostas de Zema são: expansão e atualização da gama de procedimentos cirúrgicos do “Opera Mais”, fortalecimento dos serviços de diagnóstico, aplicação do plantão digital de atendimento policial, expansão do programa de educação “trilhas do futuro” com ampliação da oferta de cursos técnicos gratuitos, aumento dos meios de transporte para a população por meio de parcerias público-privadas, elaboração de um projeto de lei para estabelecer normas de finanças públicas e auxílio social para pessoas em estado de vulnerabilidade com oferta de cursos de capacitação.

Pesquisas

Segundo dados da última pesquisa realizada pelo Genial/Quaest, Romeu Zema lidera com 47% das intenções de votos, seguido do ex prefeito da capital, Alexandre Kalil, com a marca de 28%. O senador Carlos Viana aparece com 2%, e a soma dos demais candidatos chegam a 4%.

Entre votos brancos e nulos, o percentual é de 7%. No grupo dos indecisos, a soma é de 11%.

As eleições em primeiro turno ocorrem no domingo, dia 2 de outubro.
Caso haja segundo turno para presidente ou governador, a data será no dia 30 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *