Carreata marca ação pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A ação teve suporte de um carro de som para informar a população sobre os canais de denúncia.

Por Redação Agito Mais

Carreata marca ação pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Foto do início da carreata.
Carreata ocorre em dia mundial contra o trabalho infantil. Foto – reprodução Prefeitura de Ouro Preto
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto Mg = Nesta última segunda-feira, 12 de junho, o Comitê de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, promoveu uma carreata no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Após a concentração na Praça da Estação, o trajeto seguiu pelas principais ruas da sede incluindo a Rua Padre Rolim, Praça Tiradentes e os bairros Morro São João, Antônio Dias e Barra, encerrando na Praça da Estação. A carreata passou por vários comércios, instituições e escolas, como o Colégio Arquidiocesano, Escola Municipal Juventina Drummond e Escola Estadual Marília de Dirceu.

A ação teve suporte de um carro de som para informar à população sobre os canais de denúncia. E para o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha:

“Em pleno século XXI, temos retornado a comportamentos bárbaros. Precisamos pensar melhor no próximo”, afirmou.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, outras pastas contribuíram, como Turismo e Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Educação e Defesa Civil. Também participaram na causa a ativista Elisângela Florência, o Conselho Tutelar, OuroTran, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Ensino, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira do Campo e do bairro Padre Faria.

No Brasil, é considerado trabalho infantil aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *