Itabirito Mg = Nesta segunda-feira (13), em reunião ordinária, a Câmara de Itabirito, Minas Gerais, ficou muito cheia por pessoas que manifestavam com as demandas do bairro Água Limpa, Guardas Civis Municipais e Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.
Na Câmara Projetos de Lei (PLs) reprovados por votos de sete vereadores e outros PLs que ainda serão votados foi o que levou os manifestantes ao local. Trata-se de projetos que têm a ver com a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo Municipal.
A reunião ficou lotada também no ambiente virtual, através da transmissão pelo youtube.
Os Moradores do Água Limpa reivindicam que o projeto de Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores da Saúde, rejeitado pelos sete vereadores, inviabilize a contratação de servidores para futuro posto de saúde próximo ao local.
Os agentes tem como pauta que os incentivos recebidos, continue vindo do Governo Federal, o PL sobre o assunto ainda não foi votado.
Já a Guarda Municipal manifesta sobre a votação futura do Estatuto da GM, que viabiliza uma corporação munida com arma de fogo.