Ginastas de Ouro Preto brilham no Sul Americano de Trampolim

Por Redação Agito Mais

Seis medalhas, sendo três de ouro, foram conquistadas pelos atletas do Instituto Trampolim. Foto dos Ginastas.
Seis medalhas, sendo três de ouro, foram conquistadas pelos atletas do Instituto Trampolim. Foto = reprodução www.ouropreto.com.br
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais,  foi muito bem representada no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, que ocorreu na Colômbia, no início de setembro. Quatro atletas do Instituto Trampolim participaram da competição e voltaram com seis medalhas na bagagem.

Segundo o site www.ouropreto.com.br, Arthur Antunes, de 10 anos, foi o destaque da delegação ouro-pretana, ao conquistar duas medalhas de ouro nas provas de Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim, na categoria pré-infantil. Ele também formou dupla com Kauã Oliveira na prova de Trampolim Sincronizado, na categoria infantil, e ficou com a prata.

Kauã Oliveira e Clara Antunes também subiram ao pódio na prova de Duplo Mini Trampolim, na categoria infantil, levando a medalha de ouro e a de prata, respectivamente. Lucas Tobias completou o quadro de medalhas com o bronze na prova por equipe do Brasil, na categoria elite.

O presidente do Instituto Trampolim, Estácio Fonseca da Costa, comemorou o resultado e elogiou o desempenho dos atletas:

“Eles demonstraram muita confiança, boa técnica e principalmente o bom nível da ginástica de trampolim da cidade. Isso nos faz acreditar que eles serão o futuro da nossa modalidade”, afirmou.

Os ginastas de Ouro Preto não param por aí. Eles ainda têm pela frente o torneio Estadual, o Campeonato Brasileiro Elite e Júnior e o Mundial de Ginástica de Trampolim, que será realizado em Tóquio, no Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *