Vítima de cárcere privado pelo marido é salva em Operação Policial

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, uma operação de resgate dramática culminou na libertação de uma jovem de 28 anos. Mantida em cárcere privado pelo marido, de 36 anos, a mulher foi resgatada de forma inusitada: através do telhado de sua própria casa.

O caso, registrado na quinta-feira (11 de abril de 2024), veio a público nesta sexta-feira (12 de abril). A Polícia Militar (PM) informou que a vítima estava confinada há uma semana, encontrada em condições precárias, debilitada, tremendo, e privada de alimentos e água. Seu celular havia sido confiscado pelo cônjuge.

A vítima, natural de Baixo Guandu, no Espírito Santo, relatou aos oficiais que sofreu repetidas agressões físicas e psicológicas. Casada há nove meses, ela havia se mudado para Valadares após o matrimônio.

Além das agressões, a mulher foi forçada a manter relações sexuais com o marido e outras pessoas, sendo coagida sob a ameaça de exposição de vídeos desses atos caso tentasse denunciá-lo.

A PM foi notificada pela vítima, que conseguiu comunicar-se durante uma breve ausência do marido. A residência, cercada por muros altos e um telhado que cobria toda a estrutura, apresentava portões robustos de metal.

Comunicando-se por uma fresta do portão, os policiais utilizaram uma escada para acessar o telhado, remover algumas telhas e efetuar o resgate.

Após o salvamento, a mulher foi encaminhada ao hospital local, onde recebeu cuidados médicos e apoio psicológico. Seu pai foi contatado para levá-la para casa, e ela foi instruída a solicitar medidas protetivas contra o agressor. O marido não foi encontrado no local e está sendo procurado pela polícia. A investigação do caso segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *