Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais, se prepara para uma grande mudança na infraestrutura local com o início das obras de recuperação da MG-443. O projeto, que começou nesta terça-feira (12 de março de 2024) é uma resposta às demandas urgentes por segurança e eficiência no tráfego da região.
A rodovia, essencial para o escoamento da produção industrial e o deslocamento diário dos trabalhadores, receberá um novo asfalto e medidas corretivas contra a erosão que, em janeiro de 2022, levou à interdição do trecho. A erosão, agravada pelas chuvas intensas, será combatida com a instalação de bueiros e ajustes estruturais no km 6, ponto crítico que atualmente conta com um desvio.
O financiamento da obra, no valor de R$ 6,8 milhões, é uma iniciativa do Governo de Minas através do Provias. A expectativa é que as intervenções comecem nos próximos 15 dias, com previsão de conclusão para setembro de 2024.
Ouro Branco aguarda ansiosamente a entrega da obra, que promete restaurar não apenas o asfalto, mas também a confiança na principal via de acesso à cidade.