Secretários de obras e de trânsito são desligados da Prefeitura de Itabirito

Antônio Pataro, secretário de trânsito e segurança e Geraldo Torres, secretário de obras, foram exonerados de suas funções.

Por Redação Agito Mais

Antônio Pataro e Geraldo Torres são desligados da Prefeitura de Itabirito. Foto dos secretários.
Antônio Pataro e Geraldo Torres são desligados da Prefeitura de Itabirito. Foto – reprodução Internet
COMPARTLHE:
WhatsApp

Na noite desta última segunda-feira, 11 de setembro, o vereador Anderson Martins informou à população durante reunião da Câmara Municipal, que Antônio Pataro, secretário de trânsito e segurança e Geraldo Torres, secretário de obras, foram exonerados de suas funções na Prefeitura de Itabirito.

O Agito Mais procurou os ex-secretários para maiores esclarecimentos, Pataro informou que o trabalho desenvolvido à frente da secretaria de segurança, chamou a atenção do governo do estado, e foi convidado a ser o novo coordenador do novo núcleo de integração em segurança pública junto aos municípios mineiros, além de elaborar planos estratégicos em segurança pública, para atuar junto ao Consórcio Sul Sudeste.

O policial ainda afirma que deixou um bom trabalho, aprimorando a Guarda Civil Municipal, a Brigada Municipal e a Defesa Civil sendo o grande foco de seu serviço.

“A reestruturação de equipamentos e política de trabalho, está resultando em melhor atendimento à população. Além disso, a reorganização do sistema de transporte coletivo, que sempre foi caótico, resultou em maior oferta de horários e ônibus mais novos. Ainda, o sistema de monitoramento por câmeras hoje é referência no estado”, afirmou Antônio Pataro.

Com a exoneração, o cargo será ocupado pelo policial militar reserva, Santiago, que ficará responsável pelo cargo, até o final do mandato de Orlando Caldeira.

“Sou policial, então o retorno ao governo do estado já era esperado. A pretensão era permanecer até o final da atual gestão Orlando Caldeira. Mas a proposta para retorno ao governo estadual foi muito interessante profissionalmente, que não poderia recusar. Agora é trabalhar de forma macro para ajudar na redução da criminalidade em Minas Gerais”, concluiu.

Geraldo Torres, também conhecido como Geraldinho, afirmou que deixa o cargo para focar e dar continuidade à sua empresa.

Para ele suas principais realizações frente à secretaria são: as contratações das obras do plano de governo, as  contratações das obras de reparação após a enchente, a entrega da Praça Centenário e a conclusão das pontes Ribeirão do Eixo e Arthur Bernardes.

Para seu lugar Matheus Amui assume até o fim de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *