Em uma série de operações realizadas pelo 52º Batalhão da Polícia Militar, cinco indivíduos foram detidos em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. As prisões, ocorridas entre os dias 5 e 10 de abril de 2024, são parte de um esforço contínuo para reforçar a segurança nas cidades históricas.
A primeira ação ocorreu em Ouro Preto, onde um homem de 44 anos foi detido após um mandado emitido pelo Fórum local, relacionado a crimes sob a ‘Lei Maria da Penha’. No mesmo dia, outro homem, de 49 anos, foi preso por ameaça reincidente.
Em Furquim, distrito de Mariana, uma denúncia anônima levou à prisão de um homem de 33 anos, que planejava fugir para o Rio de Janeiro. Ele também estava sob mandado pela ‘Lei Maria da Penha’.
Na terça-feira, em Mariana, um homem de 46 anos foi capturado enquanto dirigia um veículo Celta. Ele era procurado por violência doméstica. Por fim, em Itabirito, a PM deteve um homem de 41 anos, suspeito sob a mesma lei, encerrando a série de operações bem-sucedidas.