Em Ouro Preto, Plano de Diversificação Econômica se torna Lei

O Plano visa ampliar as potencialidades do Município, criando oportunidades econômicas em vários eixos.

Por Redação Agito Mais

Em Ouro Preto, Plano de Diversificação Econômica se torna Lei. Foto da reunião que estabeleceu a lei.
Reunião estabelece que PADE será lei em Ouro Preto. Foto = reprodução Nathália Souza
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto Mg = A Prefeitura de Ouro Preto, assinou na última semana, o Plano de Apoio à Diversificação Econômica, PADE, que passa a ser lei a no Município.

O PADE visa ampliar as potencialidades da cidade, criando oportunidades econômicas em variadas áreas como, agropecuária, turismo, reaproveitamento de rejeitos de minério, inovação e tecnologia e empreendedorismo.

O plano será coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES-OP), por meio de grupos de trabalho de cada eixo econômico.

Para o prefeito da cidade Ângelo Oswaldo:

“O PADE, foi um plano muito bem elaborado, e busca o pleno desenvolvimento das potencialidades econômicas de Ouro Preto. O nosso Município é o que menos arrecada com a mineração, daí a necessidade de diversificarmos nossa economia. Não podemos ficar esperando que a mineração nos traga recursos que não virão mais. Daí a criação dos polos empresariais de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira, entre outras iniciativas que criamos para multiplicar as possibilidades econômicas no Município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *