Prefeitura de Itabirito inicia obra de contenção no bairro Santa Rita

Por Redação Agito Mais

A obra, que visa garantir a segurança dos moradores, faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pelo município após a enchente de 2022. Foto do local onde será construído o muro.
A obra, que visa garantir a segurança dos moradores, faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pelo município após a enchente de 2022. Foto = reprodução.
COMPARTLHE:
WhatsApp

O bairro Santa Rita, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, enfrenta problemas causados pelas chuvas desde 2020. Um barranco ameaça a segurança dos moradores, que já viram casas serem demolidas no local. A Prefeitura de Itabirito prometeu construir um muro de contenção.

Na segunda-feira (6 de novembro de 2023), o Balanço Geral da Record TV Minas, no quadro “Bairro a Bairro”, mostrou a situação do bairro e ouviu as reclamações dos moradores. Segundo eles, a Prefeitura colocou uma canaleta no bordo da pista para evitar que a água escorra, mas isso não resolveu o problema. Além disso, os moradores afirmaram que eles mesmo fizeram o esgoto e que a Prefeitura no caso, responsável pelo serviço é o Saae, cobra pelo serviço, mas não trata o esgoto, que é despejado no córrego, no entanto, a Prefeitura não se pronunciou sobre o esgoto sem tratamento.

A reportagem do Agito Mais entrou em contato com a Prefeitura de Itabirito para esclarecer os fatos, e por meio da Secretaria de Obras e Serviços, informou que a obra de contenção na Rua João Damasceno, no bairro Santa Rita, foi iniciada nessa terça-feira, dia 7 de novembro. A obra consiste na construção de uma estrutura de gabião, que é um tipo de muro feito com pedras e arame, para conter a encosta que ameaça deslizar sobre as casas.

A obra de contenção no bairro Santa Rita é uma das várias intervenções que a Prefeitura de Itabirito esta realizando desde a enchente de 2022, que causou danos em diversas áreas do município, inclusive nos distritos. Segundo a Prefeitura, as obras de contenção têm como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população que vive em áreas de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *