Festival Tudo é Jazz começa neste sábado com show gratuito do grupo Mambojazz

Por Redação Agito Mais

A Feira Bação Cultural recebe o grupo de música instrumental que mistura ritmos cubanos, afro-cubanos e brasileiros. Foto da banda.
A Feira Bação Cultural recebe o grupo de música instrumental que mistura ritmos cubanos, afro-cubanos e brasileiros. Foto = divulgação.
COMPARTLHE:
WhatsApp

O Festival Tudo é Jazz, que celebra a música e a cultura afro-brasileira, abre sua temporada em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, neste sábado, (14 de outubro de 2023), com uma atração especial na Feira Bação Cultural. O grupo Mambojazz se apresenta às 17h no Espaço do Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, com um show gratuito e envolvente de música instrumental.

O repertório do grupo inclui composições de Chucho Valdés, Horace Silver, Mílton Nascimento e Frank Emílio, além de clássicos norte-americanos com uma roupagem latina. O grupo mistura diversos ritmos cubanos, afro-cubanos e brasileiros e promete colocar todos para dançar. O Mambojazz é formado pela clarinetista Thamiris Cunha; o pianista, compositor e arranjador Bruno Malaguti; o baixista Felipe Jamaica; o baterista Marcos Tinti e o músico chileno, percussionista, multi-instrumentista, compositor, produtor e pesquisador da cultura popular afro-latina, Camilo Bernarle.

Nesta 21ª edição, o Tudo é Jazz homenageia as cantoras Nina Simone e Elza Soares, duas grandes vozes femininas da música mundial. Nina Simone foi uma pianista, cantora e compositora norte-americana que se destacou pelo seu ativismo pelos direitos civis dos negros do seu país. Elza Soares é considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira e já recebeu o título de “A Melhor Cantora do Universo” dado pela emissora BBC de Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *