Um trágico acidente tirou a vida de Túlio Veiga dos Santos, de 23 anos, na noite desta quinta-feira (8 de fevereiro de 2024) em Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais. Ele dirigia um carro que caiu na Lagoa da Pampulha, no bairro São Luiz. Um familiar contou que ele sofria de epilepsia e teve uma crise no momento do acidente.
Um vídeo de uma câmera de segurança de um comércio mostrou o carro atravessando a avenida e caindo na água. Três pessoas entraram na lagoa para tentar salvar o jovem, que estava inconsciente e preso pelo cinto de segurança.
Os policiais militares que chegaram ao local usaram uma corda para puxar o carro e o motorista para a margem. Eles fizeram massagem cardíaca até a chegada dos bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou Túlio para o Hospital Municipal Odilon Behrens, mas ele não resistiu e morreu por volta das 21h.
O familiar disse que Túlio fazia tratamento com remédios e que chegou a ter uma melhora no hospital. A família foi para casa, mas depois recebeu uma ligação pedindo para voltar. A causa da morte ainda não foi informada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e o carro foi removido pela BHTrans. A Polícia Civil disse que investiga o caso. O corpo de Túlio foi levado para o Instituto Médico Legal.
- Leia também:
Motorista passa mal e cai com carro na lagoa da Pampulha em BH