Homem é preso pela GCMI em Itabirito por descumprir medida protetiva

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Na noite de segunda-feira (8 de janeiro de 2024), a Guarda Civil Municipal de Itabirito, foi acionada via COP para atender ocorrência de quebra de medida protetiva, no Bairro Agostinho Rodrigues, em Itabirito, Região Central de Minas Gerais, a guarnição deparou-se com o autor sentado na calçada, sendo então realizada a abordagem do referido. O autor relatou que estava chamando na casa para pedir dinheiro para deslocar para cidade de Mariana, também na Região Central do Estado.

Em contato com a vítima, versou que possui medida protetiva contra o seu ex-genro e que o mesmo se encontrava chamando no portão de sua casa, gritando, forçando o trinco do portão na tentativa de entrar na casa, gerando insegurança por parte de seus familiares que se encontravam na casa. Na residência da vítima, se encontravam no momento do fato, 01 filha e 03 netos. Foi apresentado ainda pela vítima, documentação que cita o processo da medida protetiva.

Em seguida, foi dado voz de prisão ao homem. Sendo autor e vítima atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, o homem se encontra com os dois braços engessados o que impossibilitou emprego de algemas. A GCMI no último sábado, dia 06 de janeiro de 2024, compareceu ao mesmo endereço, pelo mesmo motivo, contudo, neste dia o referido evadiu do local não sendo localizado pela guarnição. O homem foi preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-sogra. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para os devidos fins.

A polícia alerta para a importância de denunciar atividades suspeitas e reforça o compromisso de combater a violência doméstica na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *