O Cruzeiro entrou para o futsal e apresentou nesta quinta-feira (7 de março de 2024) a sua equipe, que vai disputar três competições na temporada. O time celeste vai mandar os seus jogos em dois estádios: o Mineirinho, em Belo Horizonte, na Capital do Estado, e o Ginásio Poliesportivo, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Os dois locais estão aprovados pela Federação Brasileira de Futebol de Salão (FBFS).
A prioridade será jogar em Mariana, que é a sede do projeto de futsal do Cruzeiro. Mas o clube também poderá usar o Mineirinho, que tem capacidade para 25 mil pessoas. O Cruzeiro vai participar do Campeonato Brasileiro de Futsal, que terá 20 clubes divididos em quatro grupos. Além disso, a equipe celeste vai competir no Campeonato Metropolitano e no Campeonato Mineiro.
O elenco do Cruzeiro é formado por 12 jogadores, sendo dois goleiros, três fixos, cinco alas e dois pivôs. A maioria dos atletas é jovem e vem de outros estados. O projeto de futsal segue o mesmo modelo de outros esportes do clube, como vôlei, basquete e futebol americano. Cada modalidade tem uma gestão própria e conta com o apoio do Cruzeiro e do Instituto Palestra Itália.