Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (7 de fevereiro de 2024) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por suspeita de abusar sexualmente e torturar animais até a morte no bairro Santo Antônio, na região Sul de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais. O suspeito, que vivia em situação de rua, teria causado a morte e o desaparecimento de vários animais na área.
A prisão foi resultado de uma investigação iniciada pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), após duas moradoras do bairro registrarem a ocorrência e apresentarem provas dos crimes. Entre os documentos, havia fotos do suspeito com os animais e do local onde ele morava, além de um laudo de necropsia que apontava a morte intencional de duas cadelas por corte e sinais de violência sexual.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado e qualificado e teve o mandado de prisão, a perda e a proibição da guarda de animais solicitados à Justiça. A ordem judicial foi concedida e o homem foi detido e levado para o sistema prisional. Ele vai responder por maus-tratos e abuso de animais, crimes que podem render até cinco anos de prisão.