Um veículo IMP/FORD ESCORT 1.81 GLX foi removido da rua Olímpia Alves dos Santos, no bairro Praia, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (8 de janeiro de 2024), após denúncias de que servia de esconderijo para material ilícito. O carro estava em situação de abandono, com as portas destrancadas, os vidros escuros, os pneus dianteiros vazios e os faróis quebrados.
A operação foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Itabirito e pela Polícia Militar, que compareceram ao local após uma solicitação da PM. O fiscal da Prefeitura Municipal de Itabirito também esteve presente e constatou que o veículo infringia a lei municipal 1615/1990, que proíbe o abandono de veículos em via pública.
O proprietário do veículo não foi localizado, apesar das diversas tentativas de contato. Uma oficina mecânica próxima ao local informou que o carro não estava em manutenção e que estava parado há muito tempo.
O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran MG, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Foram emitidos os boletins de ocorrência, referentes ao mesmo veículo e feito a vistoria no mesmo.