Capotamento de carro superlotado e com whisky mata dois em Minas Gerais

Por Redação Agito Mais

Condutor inabilitado disse que fugia de uma blitz a pedido do dono do veículo, que morreu no acidente. Foto do acidente.
Condutor inabilitado disse que fugia de uma blitz a pedido do dono do veículo, que morreu no acidente. Foto = reprodução CBMMG.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Na manhã deste sábado (7 de outubro de 2023), um grave acidente aconteceu na Avenida dos Andradas, no Bairro Pompeia, Leste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e deixou dois mortos e cinco feridos . Um Fiat Palio superlotado capotou no sentido bairro da avenida, na altura do número 3.900, próximo ao Sacolão ABC.

O veículo estava com sete ocupantes, sendo que o limite permitido é de cinco. Uma garrafa de whisky foi encontrada dentro do carro pelos bombeiros, o que pode indicar o consumo de álcool pelos passageiros.

As vítimas fatais foram um adolescente de 15 anos e o proprietário do veículo, de 27 anos. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII.

O condutor do carro, um jovem de 19 anos, disse para a Polícia Militar que era inabilitado e que corria porque o dono do carro o pediu para fugir de uma blitz. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e teve sua embriaguez confirmada. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia local para as medidas legais cabíveis.

O acidente causou um congestionamento na avenida, que foi liberada após a remoção do veículo. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) alerta sobre dirigir alcoolizado e com lotação excedente, são infrações gravíssimas que podem resultar em multa, perda da carteira e até prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *