A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu uma denúncia sobre uma mulher que estaria se passando por policial civil nas redes sociais, no município de Conselheiro Lafaiete, na Região Central do Estado. A suspeita, de 21 anos, usava roupas semelhantes às da corporação, inclusive com uma capa de colete balístico com o brasão da instituição.
Os policiais civis foram até a casa da mulher, no bairro Manoel de Paula, e encontraram um agasalho de moletom, uma bota, uma calça tática, uma capa de colete balístico, um coldre, porta-algemas e porta-carregadores, todos na cor preta e com o símbolo da PCMG. Eles também apreenderam o celular da suspeita, que continha as fotos que ela postava nas redes sociais.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde confessou que comprou o material pela internet para tirar fotos e postar nas redes sociais. Ela apresentou o comprovante da compra aos policiais. Segundo familiares, ela faz tratamento psicológico, mas não mostraram nenhuma documentação que comprovasse isso.
A delegada responsável pelo caso, Glaucia Rodrigues Pereira, disse que a equipe de policiais agiu imediatamente para apurar a denúncia e confirmou os fatos ao encontrar os materiais na casa da investigada. Ela instaurou um inquérito policial para apurar o caso.