Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi cenário de um grave caso de violência doméstica na noite de domingo (5 de maio de 2024). Um homem de 33 anos, recém-liberado da prisão, foi preso após uma série de atos violentos, incluindo ameaças à sua ex-companheira grávida, agressão ao cunhado e incêndio criminoso.
O agressor, incapaz de aceitar o término do relacionamento com sua ex-companheira de 22 anos, que está no nono mês de gestação, invadiu a residência da família da jovem no bairro Nova Contagem. Em um ato de fúria, lançou artefatos explosivos sobre o portão e ateou fogo em uma motocicleta.
O conflito escalou para violência física quando o cunhado da vítima tentou intervir, resultando em um esfaqueamento que deixou o homem de 32 anos ferido. O agressor tentou fugir, refugiando-se em uma igreja evangélica, mas foi capturado pela polícia com a ajuda de cidadãos locais.
A vítima do esfaqueamento foi prontamente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, enquanto a ex-companheira do agressor, sob o estresse do incidente, entrou em trabalho de parto e também recebeu cuidados médicos na mesma unidade.
O detido, que demonstrou indiferença ao bem-estar da ex-companheira e do filho por nascer, foi levado à Delegacia de Polícia Civil. As armas utilizadas no crime foram apreendidas, e o caso segue sob investigação.