GCMI prepara agentes para porte de arma de fogo com rigoroso treinamento

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Em uma reunião estratégica realizada na última quinta-feira (02 de maio de 2024), lideranças da segurança pública de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, incluindo o Comandante Samir, Subcomandante Soares, Corregedor Vâner e representantes do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, delinearam os próximos passos para a capacitação dos agentes de segurança. O encontro, que contou com a presença da empresa encarregada pelo treinamento, estabeleceu as diretrizes para o credenciamento ao porte de arma de fogo institucional.

O programa de formação, previsto para começar em junho, submeterá os agentes da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), a uma avaliação psicológica rigorosa e a testes teóricos e práticos, seguindo os critérios estabelecidos pela legislação federal. A empresa responsável também se encarregará da formação dos candidatos selecionados no concurso público em andamento.

Este processo de qualificação promete melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade de Itabirito, e também fortalecer o efetivo da corporação, garantindo um nível mais alto de segurança e prontidão para a cidade.

Uma resposta

  1. Meu humilde pensamento, deveriam é se preparar e prestar concurso público para polícia militar de minas gerais,onde terão que passar por diversas etapas e aí sim,saber se realmente tem aptidão para função na segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *