GCMI prende homem com maconha durante patrulhamento preventivo em Itabirito

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Um homem de 32 anos foi preso em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (06 de fevereiro de 2024) por volta das 15h30 por porte de drogas. Ele foi abordado pela equipe da Guarda Civil Municipal, que faziam patrulhamento preventivo no Largo dos Imigrantes.

Segundo o relato da GCMI, o homem estava atrás do palco montado para as atrações musicais do Itabirito Folia 2024 (carnaval), fumando um cigarro enrolado em seda marrom. Ao ser questionado pelos guardas, ele confessou que se tratava de maconha, uma substância ilícita. Em seguida, foi submetido a uma busca pessoal, na qual foi encontrada uma porção de maconha enrolada em um plástico branco dentro de uma bolsa que ele carregava.

O homem disse aos guardas que comprou a droga em Belo Horizonte, Região Central do Estado, mas não revelou o local nem o fornecedor. Ele afirmou que era viciado e que a droga era para seu consumo próprio. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, para exame médico, que constatou seu estado físico.

Em seguida, o homem foi levado à Companhia de Polícia Militar de Itabirito, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal, um crime de menor potencial ofensivo. Ele se mostrou cooperativo e colaborou com as informações, não oferecendo resistência ou violência à equipe da GCMI. Ele foi liberado após assinar o termo e se comprometer a comparecer em juízo quando for intimado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *