PF captura foragido de facção criminosa em Minas Gerais após 17 anos

Por Redação Agito Mais

O criminoso estava em Belo Horizonte com documentos falsos e foi condenado por atentados contra policiais em 2006. Foto meramente ilustrativa.
O criminoso estava em Belo Horizonte com documentos falsos e foi condenado por atentados contra policiais em 2006. Foto = reprodução Polícia Federal.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, região Sudeste de Minas Gerais, – FICCO/GVS realizou uma operação bem-sucedida nessa quarta-feira, (4 de outubro de 2023), e prendeu um importante integrante de uma facção criminosa que estava foragido há mais de 17 anos.

O criminoso foi localizado na cidade de Belo Horizonte (MG), Capital do Estado, onde vivia com documentos falsos, usando uma identidade falsa. Ele foi reconhecido por meio de exames de papiloscopia, que compararam as impressões digitais dele com as do banco de dados da Polícia Federal.

A operação contou com a colaboração do Núcleo de Cooperação Internacional – NCI da Polícia Federal em Minas Gerais, do Setor de Inteligência da Polícia Militar do estado de São Paulo, da FICCO/AP, da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal – DIP/PF e da DINT/PMMG.

O foragido é um dos envolvidos nos atentados contra policiais no estado de São Paulo, ocorridos em maio de 2006, que deixaram mais de 200 mortos e 100 feridos. Ele foi condenado pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Limeira/SP a mais de 23 anos de reclusão em regime fechado, por crimes como homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *