Na madrugada deste sábado (4 de maio de 2024), um espetáculo inusitado ocorreu às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte: o rompimento de uma adutora transformou-se em um jato d’água que lembrava um chafariz. O incidente obrigou a interrupção do fornecimento de água em diversos bairros de Ribeirão das Neves e do município vizinho de Esmeraldas.
Segundo o portal R7, a Copasa, responsável pelo saneamento na região, atribuiu a fissura a uma intervenção de terceiros. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido até a madrugada de domingo (5 de maio). Os moradores dos bairros Alexandria, Condomínio Nossa Fazenda, Recanto Verde, Santa Cecília, São Francisco de Assis e São Pedro, em Esmeraldas, e Alterosa, Belvedere, Conjunto Habitacional Henrique Sapori, Fazenda Castro, Florença, Jardim Colonial, Jardim Verona, Neviana, San Genaro, Vale da Prata, Vale das Acácias, Vale Verde, Veneza e Vila Henrique Sapori, em Ribeirão das Neves, foram afetados pela suspensão.
A situação gerou transtornos para os residentes, que aguardam a normalização dos serviços. A Copasa está empenhada em resolver o problema e pede a compreensão da população enquanto trabalha para reparar o dano causado pela obra não autorizada.
Uma resposta
Intervenção de terceiros….. é uma justificativa sem provas portanto, é uma desculpa para esconder a falta de fiscalização e manutenção. Isto é uma vergonha.