Vale responde: barragem Forquilha III segue protocolos de segurança rigorosos

Por Redação Agito Mais

Uma abordagem transparente e diligente para a gestão de riscos.
Uma abordagem transparente e diligente para a gestão de riscos. Foto = reprodução internet.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Em resposta às recentes preocupações sobre a segurança da barragem Forquilha III em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, a Vale S.A. esclareceu que a detecção e correção de irregularidades são procedimentos operacionais rotineiros, em conformidade com os padrões globais da indústria.

No dia 15 de março de 2024, foi identificado um acúmulo de sedimentos na saída do dreno da barragem, um fato prontamente comunicado às autoridades e monitorado em colaboração com a Agência Nacional de Mineração e auditores independentes. A situação está sob controle rigoroso, sem alterações detectadas pelos instrumentos de monitoramento.

A barragem Forquilha III, que faz parte do programa de descaracterização da Vale, teve seu protocolo de emergência ativado em 2019, resultando na evacuação da área imediata. A Vale assegura que a segurança das barragens e das comunidades locais é uma prioridade, e a empresa segue vigilante na manutenção da integridade da barragem até a conclusão de sua descaracterização.

  • Leia também:

Anomalia foi detectada em dreno de barragem da Vale em Ouro Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *