Últimos foragidos que usavam caixões para traficar drogas foram capturados na Operação Ataúde 2

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A Polícia Federal (PF) anunciou nesta segunda-feira (5 de fevereiro de 2024) a prisão dos últimos dois foragidos da Operação Ataúde 2, que desarticulou facções criminosas que transportavam drogas em carros funerários e dentro de caixões em Minas Gerais. Eles foram localizados na cidade de Sepetiba, no Rio de Janeiro, na residência de um homem que também era procurado pela Justiça.

A operação foi liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares, que é composta por policiais civis, militares e penais. Segundo a PF, os grupos criminosos comercializavam drogas para vários estados do país e foram responsáveis pela remessa de quase 150 kg de entorpecentes apreendidos em diferentes cidades mineiras.

O homem que acolheu os foragidos é reconhecido pela polícia como o vice-líder de uma facção criminosa e também foi preso no momento da abordagem. Ele não havia retornado da “saidinha” da prisão em 2021. A PF informou que ele seria o responsável pelo “toque de recolher” imposto no bairro Santa Helena, em Governador Valadares, na região do Rio Doce (MG) no último dia 15 de janeiro de 2024. Ele teria feito ligações e enviado mensagens com ameaças a comerciantes e moradores da região.

Os presos serão conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *