Rua José Luiz dos Reis terá ”mão dupla” a partir desta quinta-feira (05/10) em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Prefeitura comunica a alteração no trânsito local e pede cautela aos condutores e pedestres. Foto da rua que vai sofrer alteração.
Prefeitura comunica a alteração no trânsito local e pede cautela aos condutores e pedestres. Foto = reprodução Google Maps/Montagem Agito Mais.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Prefeitura de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, informou que a Rua José Luiz dos Reis, ”subindo o morro do Banco do Brasil” que antes era apenas de mão única, passará a ser via de mão dupla a partir desta quinta-feira, (5 de outubro de 2023). A mudança faz parte de um projeto de melhoria da mobilidade urbana na cidade e será realizada em período de teste.

Segundo a Prefeitura, a alteração visa facilitar o acesso dos moradores e visitantes ao centro da cidade, além de reduzir o fluxo de veículos em outras ruas. A Rua José Luiz dos Reis é uma das principais vias do município e liga os bairros Funcionários e Centro.

As autoridades locais pedem a compreensão e atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres com a nova mudança de trânsito. Eles orientam que os condutores respeitem a sinalização e a velocidade permitida, e que os pedestres utilizem as faixas de segurança para atravessar a rua. A Prefeitura também solicita que a população colabore com as equipes de fiscalização e orientação que estarão no local.

3 Responses

  1. Eu como morador desta rua já falo ,
    Quem teve esta ideia idiota pq a rua Frederico ozanan e estreita pra colocar mão dupla só pode não conhecer ou se quer foi ver a rua….

  2. Os moradores do bairro não foram consultados! Péssima mudança! Fiquem atentos! A curva no final da rua é estreita e pode ocorrer acidentes! Imaginem com as chuvas… lembrando que a pista é de lajedo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *