Polícia Civil indicia cinco por tortura e arrancar dois dedos de ”ladrão” em Contagem

Por Redação Agito Mais

Vítima teve dois dedos cortados por supostamente furtar no bairro; dois suspeitos foram presos em operação que desarticulou grupo criminoso.
Vítima teve dois dedos cortados por supostamente furtar no bairro; dois suspeitos foram presos em operação que desarticulou grupo criminoso. Foto = reprodução PCMG.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Cinco homens, de 19 a 27 anos, foram indiciados pela Polícia Civil por tortura e associação criminosa na vila Sapolândia, no Jardim Industrial, em Contagem, na Grande BH, Capital de Minas Gerais. Eles são acusados de agredir e cortar dois dedos de um homem de 27 anos, em junho de 2023, por ele ter supostamente furtado no bairro.

Segundo a 2ª Delegacia de Polícia Civil, o inquérito foi concluído e enviado à Justiça no dia 1º de março, com pedido de prisão preventiva dos envolvidos. A vítima relatou que foi abordada por um dos suspeitos, que disse que ele não podia ficar na área “porque estava roubando”. Em seguida, ele foi espancado com pedaços de madeira e golpes de arma, enquanto os agressores diziam que era para ele “aprender a não roubar mais na favela”. Durante a tortura, ele teve dois dedos da mão esquerda arrancados com uma faca e foi ameaçado de morte se voltasse ao bairro.

Segundo o jornal O Tempo, dois dos suspeitos foram presos no dia 23 de janeiro de 2024, na operação “Cadere in Atrio”, que significa “Queda do Tribunal” e que visava desmantelar o grupo criminoso que praticava a “justiça paralela” na Sapolândia. Eles eram ligados ao tráfico de drogas na região e foram flagrados com um celular pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *