Repúblicas federais de Ouro Preto são alvo de inquérito por trotes abusivos

Por Redação Agito Mais

Procuradoria da República em Minas Gerais investiga denúncias de maus-tratos aos estudantes que buscam moradia nos imóveis da universidade.
Procuradoria da República em Minas Gerais investiga denúncias de maus-tratos aos estudantes que buscam moradia nos imóveis da universidade. Foto = reprodução internet.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Os trotes, testes que os estudantes precisam passar para ser aceitos nas repúblicas federais de Ouro Preto, na Região Central do Estado, estão sendo questionados pela Procuradoria da República em Minas Gerais. O procurador Adailton Ramos do Nascimento abriu um inquérito civil para apurar as “situações gravosas” que ocorrem na ocupação e no uso dos imóveis da Universidade Federal de Ouro Preto, que são destinados à residência de alunos.

Segundo o jornal O Globo, o inquérito civil envolve as repúblicas Necrotério, Doce Mistura e Poleiro dos Anjos, que são acusadas de submeter os estudantes a trotes abusivos, como humilhações, agressões e violações de direitos humanos. O objetivo da investigação é garantir que os imóveis da universidade sejam usados de forma adequada e que os estudantes tenham acesso a uma moradia digna e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *