Golpista usa recibo falso de Pix para levar carro e é preso em Guaíba

Por Redação Agito Mais

Polícia Rodoviária Federal recuperou o veículo que havia sido vendido em Camaquã; motorista não comprovou o pagamento.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Brasil = Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (3 de novembro de 2023) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por aplicar um golpe na compra de um veículo. Ele usou um recibo falso de Pix para enganar o vendedor e levar o carro, um Peugeot 207, avaliado em cerca de 20 mil reais.

O caso aconteceu em Camaquã, na região Centro-Sul do Rio Grande do Sul, onde o suposto proprietário do carro registrou que entregou o veículo após ver o recibo do Pix, que não se concretizou. A PRF recebeu informações sobre o golpe e passou a procurar o carro. Ele foi localizado e abordado na BR-116, em Guaíba, quando seguia em direção à capital.

O motorista não conseguiu comprovar o pagamento e foi conduzido para a delegacia. O carro foi recolhido para o depósito. A PRF alerta para os cuidados ao comprar ou vender veículos, como seguir os trâmites legais de vistoria e transferência junto ao Detran, utilizar o aplicativo Carteira Digital e só entregar o veículo após a confirmação dos pagamentos, evitando cair em golpes com falsos recibos ou depósitos de envelopes vazios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *