Carro de aplicativo tomba em ladeira escorregadia de Ouro Preto

Por Redação Agito Mais

Moradores reclamam da falta de solução para o calçamento que oferece risco em dias de chuva.
Moradores reclamam da falta de solução para o calçamento que oferece risco em dias de chuva. Foto = reprodução jornal Voz Ativa/Mônica Gomes.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um acidente envolvendo um carro de aplicativo chamou a atenção dos moradores da Ladeira João de Paiva, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, nesta manhã desta segunda-feira (03 de janeiro de 2024), por volta das 9h. O veículo tombou depois de derrapar no calçamento molhado e escorregadio, que dificulta a subida da íngreme via. O motorista não se machucou, mas teve prejuízo material.

De acordo com o jornal Voz Ativa, a prefeitura da cidade realizou obras no local em 2012, alargando a via e implantando um muro de contenção, mas não resolveu o problema do calçamento, que continua oferecendo risco para motoristas e pedestres em dias de chuva.

Mônica Gomes, que mora na ladeira há 20 anos e tirou as fotos do acidente, disse que é comum ver carros derrapando e batendo em trilhos colocados para proteger as casas. Ela pediu providências do poder público para solucionar a situação:

“No início da ladeira, tem uma curva que os carros não conseguem subir. Eles voltam, sobem na calçada, gastam pneus e não saem do lugar. Esse é o segundo carro que eu vejo tombar, mas derrapar acontece direto”, afirmou.

Os próprios moradores ajudaram o motorista a destombar o carro, que passa bem. Outra rua que causava problemas no trânsito da cidade, a Rua Dr. Cláudio de Lima, ou Beco dos Bois, teve uma solução com a instalação de passa rodas de concreto, que evitam que micro ônibus e carros de passeio deslizem ao subir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *