Belo Horizonte = O aplicativo de corridas 99 suspendeu o motorista que deixou uma jovem, de 22 anos, desacordada e alcoolizada em uma rua do bairro Santo André, em Belo Horizonte, na madrugada do último domingo, 30 de julho.
Segundo informações do UOL, a empresa tomou a decisão como precaução, enquanto ocorre a investigação da Polícia Civil. Em nota, a empresa comunicou o afastamento do motorista. Confira.
“A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, informou.
Relembre o caso
Tudo ocorreu no sábado, onde uma mulher estava em um show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, e teria bebido muito. Para ir embora, um amigo da vítima pediu um carro de aplicativo para ela ir embora sozinha.
Quando chegou na casa da jovem, o motorista interfonou por cerca de 10 minutos, mas ninguém atendeu. Ele deixou a jovem desacordada na porta da residência e, após tentar interfonar mais uma vez, foi embora.
Pouco tempo depois, um homem passou pelo lugar e viu a garota. Ele a colocou nas costas e a carregou até um campo de futebol onde abusou sexualmente dela.
A mulher foi encontrada na manhã do dia seguinte por populares, seminua, e foi acordada.
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante o homem, de 47 anos, por estupro de vulnerável. Na manhã dessa segunda-feira, 31 de julho, ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.