A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, em Itabirito, na região central de Minas Gerais, passa a contar com um novo diretor clínico. Matheus Vaz, natural de Itabirito e atuante na rede municipal de saúde desde 2020, assumiu a direção da unidade. Nesta quarta-feira (29 de janeiro de 2025), ele se reuniu com o prefeito Elio da Mata e representantes da administração para apresentar o fluxo de atendimento da UPA para o ano de 2024.
Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito, Matheus Vaz destacou os fluxos de atendimento, os principais gargalos do atendimento público em saúde na unidade e os índices alcançados na prestação de serviços na UPA. O novo diretor clínico enfatizou a importância de aprimorar a qualidade, precisão e eficiência dos serviços oferecidos à população.
“A nomeação de Matheus Vaz como diretor clínico foi baseada em seu currículo. Ele é especialista em medicina de família e comunidade, titulado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Além disso, ele atua na rede pública de saúde do município há cinco anos, o que o capacita ainda mais para a prestação de serviços de alta qualidade na UPA. Itabirito só tem a ganhar com este profissional”, destacou o prefeito Elio da Mata.