Na tarde desta quarta-feira (20 de agosto de 2025), por volta das 17h47, a Guarda Civil Municipal, foi acionada por um trabalhador autônomo que relatou ter sido ameaçado durante o início de uma reforma em uma residência localizada na Rua Raul Soares, no Centro de Itabirito, na região central de Minas Gerais.
Segundo informações repassadas ao Agito Mais, o pedreiro foi contratado para realizar melhorias na varanda da casa, mas ao chegar ao local, encontrou o espaço ocupado por pessoas em situação de rua. Um dos ocupantes, um homem de 53 anos, teria se recusado a retirar seus pertences e, durante uma tentativa de diálogo, ameaçou o trabalhador com uma faca.
Agentes da GCM foram abordados pela vítima nas proximidades. O suspeito teria seguido o pedreiro até os agentes e proferido novas ameaças verbais, o que motivou a intervenção imediata da equipe.
Diante da gravidade da situação e da alegada ameaça, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, para avaliação médica. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ouro Preto (MG).
O uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física da guarnição e da vítima, conforme previsto em protocolo de segurança para casos envolvendo ameaça.