Sino de bronze furtado é recuperado pela Guarda Municipal em Itabirito

O sino foi encontrado por um funcionário do Cemitério Parque da Esperança e devolvido após ações integradas com a Polícia Militar e a Polícia Civil. A cozinha da capela foi alvo de vandalismo, mas outros objetos de valor não foram levados.

COMPARTILHE:

Ação rápida envolve Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foto = reprodução/enviada ao Agito Mais.
Ação rápida envolve Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foto = reprodução/enviada ao Agito Mais.

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) recuperou um sino de bronze, furtado da Capela Imaculada Nossa Senhora da Conceição, localizada na área da Siderúrgica Itabirito (antiga Usina Esperança), em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (5 de dezembro de 2024).

Um funcionário do Cemitério Parque da Esperança encontrou o sino abandonado próximo ao Acesso 1, na Rodovia dos Inconfidentes, na entrada da cidade e levou o objeto ao seu local de trabalho. O coordenador do cemitério, identificado pelas iniciais R.C, acionou a GCMI, que identificou o sino como pertencente à capela. Até então, a Guarda Municipal não sabia do furto.

Ao chegar à capela, a GCM encontrou a Polícia Militar (PM), que havia sido chamada para registrar o caso. A cozinha da capela estava revirada, com a porta arrombada, refrigerantes derramados e a caixa registradora no chão. Segundo uma testemunha, a prioridade parecia ser o vandalismo, já que outros objetos de valor não foram levados. O sino foi deixado na via provavelmente por ser muito pesado para ser transportado de imediato.

As imagens das câmeras de segurança foram analisadas pela PM e pela Polícia Civil, que também esteve no local. Não há informações sobre prisões até o momento. O sino foi devolvido simbolicamente ao Sr. identificado pela inicial R, gerente de Saúde e Meio Ambiente da VDL, um dos responsáveis pela capela.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima