A família de Silvana Auxiliadora da Silva Macedo, de 52 anos, está desesperada à procura dela, que desapareceu na manhã desta segunda-feira (29 de janeiro de 2024), na cidade de Itabirito, Região Central de Minas Gerais. Ela é loira, tem olhos verdes e trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva.
Segundo sua filha, Helen Vilella, Silvana saiu de casa antes das 9h e deixou uma carta para os filhos, pedindo perdão pelos erros como mãe e como esposa. Em entrevista ao Agito Mais, Helen contou que a mãe estava passando por momentos difíceis, com a cabeça cheia de culpas e problemas psicológicos. Seu marido saiu de casa há quase três semanas, após várias brigas entre o casal.
Em uma parte da carta, Auxiliadora diz a um dos filhos:
”Helen espero quando estiver lendo dessas linhas foi escrito com coração apertado e ainda magoado. Fui uma mãe falla e esposa falha, e vó falha também. Espero que em dia possa”…
O Agito Mais por ética não revelou o restante da carta, no qual a mãe expressa bastante tristeza ao escrevê-la.
Silvana estava de atestado médico e não foi trabalhar hoje. A família já registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e pede a ajuda de toda a população de Itabirito e região, que caso tenha visto Silvana aos arredores, para entrar em contato com a Polícia Militar no 190, a Polícia Civil no 0800-2828-197, ou com Helen no telefone: 31997114187.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Silvana é de extrema importância.