A Prefeitura de Mariana, em parceria com a Samarco, inaugurou a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Militar de Meio Ambiente. Desde o início de agosto, os órgãos funcionam no Parque Municipal do Cruzeiro, que recebeu obras de reestruturação no valor de aproximadamente R$ 1,3 milhão, repassados pela empresa como condicionante ambiental.
Além da nova sede administrativa, a população ganha um espaço qualificado para se tornar centro de referência em sustentabilidade, educação ambiental e preservação dos recursos naturais. O parque estará aberto à visitação, a eventos e a atividades educativas voltadas à comunidade.
O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, destacou a importância da iniciativa.
O parque representa mais do que uma sede administrativa. Será um espaço para a educação ambiental, para o lazer e para o fortalecimento de ações voltadas à qualidade de vida. Recursos de condicionantes estão sendo usados em prol do meio ambiente e da população de Mariana — afirmou.
Rodrigo Pasquale, gerente-geral de Operações da Samarco, ressaltou a relevância da parceria.
Temos muito orgulho de materializar uma iniciativa que resulta em benefícios para a comunidade e reforça o compromisso da Samarco de restabelecer conexões com a sociedade local. Estamos comprometidos em deixar um legado positivo para Mariana — disse.
A nova sede, localizada na Rua Aldebaran, nº 162, no bairro Cruzeiro do Sul, vai abrigar cerca de 38 servidores, entre funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, da Política Ambiental e da Polícia Militar de Meio Ambiente.