Nova colisão na BR-356: carreta com botijões de gás bate em Duster Oroch em Itabirito

O acidente aconteceu no sentido contrário ao local onde, mais cedo, uma outra carreta havia tombado no km 56.

COMPARTILHE:

Acidente ocorreu na Serra da Santa, a cerca de 800 metros do local onde uma carreta tombou mais cedo. Foto — divulgação Brigada Municipal de Itabirito.
Acidente ocorreu na Serra da Santa, a cerca de 800 metros do local onde uma carreta tombou mais cedo. Foto — divulgação Brigada Municipal de Itabirito.

Mais um acidente foi registrado na BR-356, na Serra da Santa, em Itabirito, na região central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (9 de abril de 2025). Por volta das 12h15, uma carreta carregada com botijões de gás colidiu com uma caminhonete Renault Duster Oroch. O acidente aconteceu cerca de 800 metros acima do ponto onde, pela manhã, uma carreta carregada com minério tombou no km 56.

Segundo a Brigada Municipal, a carreta era conduzida por um homem de aproximadamente 45 anos, que seguia sentido Belo Horizonte, capital do Estado. Já a Duster Oroch era dirigida por uma mulher de cerca de 37 anos, que trafegava no sentido contrário, em direção a Itabirito.

De acordo com o relato do motorista da carreta à Brigada Municipal, ele trafegava pela pista da esquerda quando foi surpreendido por outro caminhão na faixa da direita, que teria avançado levemente em sua direção. Na tentativa de desviar, acabou invadindo parte da contramão e atingiu o veículo menor.

•Veja o acidente que aconteceu poucas horas antes:

Segundo o inspetor André, da 3ª Ala Operacional da Brigada Municipal de Itabirito, liderada pelo sargento Dos Anjos, a colisão foi considerada leve. A carreta teve uma das rodas danificadas, enquanto a Duster teve a lateral esquerda atingida e a roda dianteira arrancada. A condutora do veículo recusou atendimento médico e o caminhoneiro também não sofreu ferimentos, já que o impacto ocorreu na parte traseira da carreta.

A Brigada Municipal não soube confirmar se a carga de botijões era de gás GLP ou outro tipo de gás. Como não houve vítimas, a equipe retornou para a base em Itabirito para seguir com outros atendimentos. A Duster, devido aos danos, precisou ser removida por guincho.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima