Meplo Internet fica sem conexão após temporal em Itabirito: empresa explica o ocorrido

A Meplo Telecom ficou sem conexão a partir das 17h26, afetando diversos clientes. A conexão foi restabelecida na manhã seguinte após intervenção da CEMIG.

COMPARTILHE:

Quedas de árvores e rompimento de cabos deixam cidade sem internet. Foto e vídeo enviado ao Agito Mais.
Quedas de árvores e rompimento de cabos deixam cidade sem internet. Foto e vídeo enviado ao Agito Mais.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, com os temporais que atingiram a cidade de Itabirito, região central de Minas Gerais, houve quedas de árvores, fiação da rede elétrica arrebentada e cabos de fibra óptica rompidos na Avenida dos Inconfidentes, na altura do número 549. A Meplo Telecom sofreu com o temporal, ficando sem conexão a partir das 17h26, pois a empresa recebe o link (onde é distribuído para os clientes) que foi interrompido.

O Agito Mais possui a internet da Meplo e nunca havia passado por uma situação parecida. Em contato com Jefferson Mendes, um dos sócios da empresa, ele disse:

“Primeira vez que acontece uma situação dessas, onde o reparo não pode ser feito de imediato devido às condições climáticas e perigo iminente de choque e risco de vida a nossos funcionários, devido à rede de energia estar energizada no local do reparo.”

O Agito Mais apurou o caso, e no vídeo abaixo é possível ver o perigo ao qual os técnicos estavam expostos, inclusive o risco de morte, veja o vídeo no instagram:

A Meplo informou que o problema não foi causado diretamente pelo provedor, mas pela empresa que fornece a conexão para eles, chamada American Tower do Brasil (ATC). O cabo rompido é o que distribui o link não só para a Meplo, mas para outros provedores regionais da cidade, que também foram afetados com a falta de conexão.

A Meplo reiterou seu compromisso com os clientes, afirmando que todos os esforços ao alcance foram feitos. No entanto, a responsabilidade do restabelecimento da conexão era da ATC e não da Meplo, que ficou à mercê da empresa.

A American Tower do Brasil atualizava constantemente os provedores sobre o progresso dos reparos, que deveriam ter sido concluídos na noite de ontem (26). Porém, a ATC entrou em contato com a fornecedora de energia (CEMIG) para solicitar técnicos que desligassem a energia dos cabos rompidos no local, permitindo os reparos. A CEMIG informou que estava enviando técnicos, mas eles chegaram apenas na manhã de hoje, sexta-feira, 27 de dezembro, por volta das 7h35. A ATC dependia extremamente da CEMIG para iniciar os reparos.

NOTA:
A CEMIG não possui técnicos disponíveis em Itabirito, necessitando do deslocamento de técnicos de outras cidades, o que provavelmente causou a demora para chegar ao local do incidente.

Desde então, a ATC iniciou os reparos necessários e conseguiu concluir o trabalho por volta das 10h28 desta sexta-feira, restabelecendo a conexão da Meplo para todos os clientes, incluindo várias empresas.

A Meplo agradece a compreensão de todos os clientes durante esse período de interrupção e reitera seu compromisso em fornecer um serviço de qualidade.

”Estamos trabalhando arduamente para garantir que situações como essa sejam resolvidas da melhor forma possível. Agradecemos pela paciência e confiança em nossos serviços, disse Jefferson Mendes, representante da Meplo.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima